fbpx

Friozinho chegando e tudo o que a gente quer é ficar em casa bem quentinho. Mas será que dá para fazer isso sem abrir mão do estilo? Claro que sim! E o melhor! Nem é preciso gastar muito. Mudando apenas algumas peças e tecidos, sua casa vai ficar tão aconchegante que você até vai curtir as baixas temperaturas do inverno.

 

Foto: Reprodução/ Gazeta do Povo

Abuse de mantas, almofadas e tecidos felpudos e confortáveis

 

E sabe quem vai ser sua maior aliada nesse desafio? As mantas! Não tenha medo de espalhar várias delas pela casa. Vale no sofá, na poltrona, em cima da cama. Escolha peças que combinem com seu estilo e com a decoração da sua casa, com cores contrastantes e tenha as peças sempre a mão para usar, sem moderação, nos momentos mais frios. Presença obrigatória em roupas de inverno desde sempre, o tricô continua super em alta, especialmente em mantas de fios bem grossos e de lã. Elas são, inclusive, uma ótima maneira de dar um toque escandinavo na decoração da sua casa. O tricô, aliás, também pode ser usado em novas capas de almofada, assim como tecidos mais felpudos.

Por falar em almofadas, essa é a hora de usar todas e mais algumas. Assim, como as mantas elas podem ser espalhadas por diversos móveis: sofás, camas, futons, poltronas, cadeiras e até mesmo no chão, sobre um tapete, criando um cantinho confortável e aconchegante para aquele momento em que tudo o que a gente quer é se jogar, e relaxar! Misture peças de tamanhos e formatos diferentes e crie composições que vão trazer um charme a mais ao seu décor.

 

 

Foto: Casa de Irene

 

A cama, claro, é o móvel mais importante nessa época e deve estar sempre bem quentinha. Escolha uma colcha encorpada e aproveite que uma das tendências do décor é a sobreposição de mantas e cobertores e deixa sua cama o mais confortável, e linda, possível. Ela merece. E você também!

Não esqueça também dos tapetes e cortinas. É hora de trocar as peças leves e fluidas do verão por modelos de tecidos mais encorpados e de tons escuros. No caso dos tapetes, escolha os mais felpudos que vão trazer mais conforto ao caminhar pela casa.

Outra dica bacana para deixar a casa com a cara da nova estação que já vem batendo à porta, é trocar objetos de decoração e acessórios. Inclua elementos artesanais (olha o tricô aí de novo), troque vasos de vidro por peças de madeira ou ferro, e as flores por arranjos com galhos secos, folhas e até pedras. Por fim, deixe um pouco de lado as cores vibrantes do verão e invista em tons terrosos: marrom, cobre, laranja, vinho, vermelhos queimados. Assim, sua casa vai ficar aquecida também visualmente.

 

Foto: Reprodução/ Gazeta do Povo

Tons terrosos, tapetes e mantas aquecem a casa também visualmente

 

Por último, mas não menos importante: não é porque o inverno começou, que não se pode aproveitar momentos ao ar livre. Para montar um ambiente aconchegante e propício para temperaturas mais amenas, as dicas anteriores também valem.

 

Almofadas, mantas e lanternas. [Foto: Dracena Home/ Spot Imagens]

O segredo é dobrar a quantidade de almofadas e mantas – que podem ser distribuídas em bancos ou até mesmo sobre tapetes, se o clima for mais descontraído. Nesse caso, as lanternas ficam ainda mais charmosas, se iluminadas à noite. Voilà – temos um espaço perfeito para quem não abre mão de aproveitar o friozinho ao máximo.