fbpx

Para decorar uma sala pequena é preciso um bom planejamento e muita pesquisa de referências, afinal, ela deve ser um local confortável e que seja possível circular com tranquilidade. 

Nos últimos anos, os projetos residenciais têm apresentando espaços cada vez menores, portanto se você acabou de se mudar para um local pequeno, veja nossas dicas de como decorar de forma prática e bonita uma sala pequena. Vamos lá? 

 

Cores 

As cores claras dão o efeito de amplitude dentro de um ambiente. Uma ótima dica é pintar as paredes de bege, branco, gelo e investir em acessórios coloridos para criar uma bela composição, como almofadas, mantas e quadros.

 

Foto: Pinterest

 

Nesta decoração, vemos que é possível utilizar plantinhas, puff  mesmo em ambiente reduzido. As paredes claras dão a sensação de amplitude. 

Foto: Pinterest

 

 

O sofá

 

Invista em um sofá confortável, porém mais estreito .Um sofá muito grande vai atrapalhar a circulação do ambiente bem como a colocação de outros móveis, como mesinhas de centro ou de canto, puffs, etc. 

 

Foto: Pinterest

 

Uma outra opção, é escolher os sofás de canto, com eles é possível criar uma sala funcional, aproveitando bem o espaço. Além disso, você consegue receber mais pessoas com conforto! 

 

Foto: Pinterest

 

Espelhos

 

 

Foto: Pinterest

 

Os espelhos também são usados para provocar aquela sensação de amplitude. Escolha o seu formato de espelho preferido e estude onde vai posicioná-lo, para sua função ser bem sucedida. 

Se você prefere uma decoração mais moderna, uma dica é escolher espelhos com formatos diferentes, como os exemplos abaixo. A decoração da sua sala, sem dúvidas, ficará mais divertida.

 

Foto: Pinterest

Prateleiras e esculturas

 

As prateleiras resolvem a falta de espaço na hora de expor objetos, principalmente se você tiver muitos livros. Escolha a prateleira superior e decore com seus livros e outros objetos que combinem com os tons da sua parede, almofadas e tapete. 

 

Foto: Pinterest

 

Repare que neste ambiente, além das prateleiras foi usado uma mesinha de canto super funcional, em que é possível inserir cestos e guardar outros objetos. 

Uma outra maneira de marcar a sua personalidade, é decorar com esculturas de parede ou esculturas que possam ser usadas em aparadores e prateleiras. Elas dão um UP na decoração e não ocupam espaço no ambiente. 

 

Projeto Arquiteto Avner Posner – Foto: Dhani b fotografia

 

Escultura Boite – Dracena Home

 

 

Escultura Gaivotas – Dracena Home

 

TV

 

Foto: Pinterest

 

Em uma sala pequena, cada espaço é valioso! Por isso, se optar por ter TV neste ambiente, prefira colocá-las na parede ao invés de escolher um móvel muito grande apenas para posicionar o aparelho. A TV na parede deixa um bom espaço para você circular pela sala. 

 

Mesa 

 

Mesa Brunelli G e Mesa Bunelli P – Disponíveis em nossa loja virtual

 

Esse estilo de mesa é perfeito para salas pequenas! Ao receber visita, elas podem servir para apoio de copos e outros objetos. 

A dica final é saber aproveitar bem todos os espaços possíveis da sua sala! Sejam as paredes, os cantinhos, transformando o ambiente em um local acolhedor e funcional para a sua rotina.