fbpx

Os aparadores são móveis encontrados em diversos tamanhos, sendo possível utilizá-los na maioria das casas e apartamentos. Se a sua sala é ampla ou pequena, não importa! Este móvel é muito simples e prático de compor na decoração, além de ajudar a dar aquele “toque final” na composição do ambiente. 

Quer conhecer as diversas formas de utilizar o aparador? Então continue lendo este artigo! 

 

Hall de entrada

 

O aparador é muito recomendado e utilizado no hall de entrada por ser um móvel estreito, não atrapalhando assim a circulação no local. Você pode decorá-lo com plantas, porta-retratos, esculturas, entre outros elementos que mais lhe agradem. Porém, é preciso ter cuidado para não exagerar nos elementos decorativos. 

 

Foto: Pinterest

 

Escultura Dracena Home

 

Uma sugestão é  compor a parede em que o móvel fica com um belo quadro ou espelho.

 

Sala de jantar ou estar 

 

 

Para sala de jantar ou estar, escolha os modelos mais funcionais! Eles podem ser usados como um cantinho do café, como bar ou apenas para dar suporte e aparar a mesa de jantar de forma sofisticada. 

 

Foto: Pinterest

 

Quarto 

 

Pela sua versatilidade, o aparador pode ser usado até no quarto, principalmente no de casal. Decore-o com porta-retratos, livros, abajur ou para dar suporte a um espelho.

 

Foto: Pinterest

 

Se preferir, você pode utilizá-lo como penteadeira, por que não? Fica bonito, moderno e não ocupa tanto espaço no ambiente. É um boa alternativa para quem tem um quarto pequeno. 

 

Foto: Pinterest

 

Cozinha 

 

Na cozinha, sua função principal é organizar com praticidade os elementos e aproveitar ao máximo todo o espaço.  

Dependendo do tamanho da sua cozinha, o aparador pode ser usado como uma mesa auxiliar, balcão ou nos cantos da parede para colocar panelas, talheres, taças, copos e demais utensílios. 

 

Foto: Pinterest

 

Neste ambiente, você pode priorizar por um aparador com gavetas, desta forma os talheres não ficam expostos e o espaço é melhor aproveitado e decorado. 

Gostou das dicas? Continue navegando pelo nosso Blog e veja mais formas práticas de decorar a casa!