fbpx

Em outubro é comemorado o dia da natureza, sendo este um bom mês para pensarmos em como as nossas ações diárias impactam o planeta em que vivemos. Cuidar da nossa rotina economizando água, reduzindo o uso de plásticos, reutilizando objetos e estudando outras formas de preservar o meio ambiente. No decor, também é super possível ser sustentável, optando por móveis de madeira de demolição, entre outros materiais que não agridem a natureza. Continue lendo e confira as nossas dicas de decoração!

 

Fibra natural

 

Cestos – Dracena Home

 

A fibra natural leva para o ambiente um pouco da natureza e combina muito bem com diversos estilos de decoração, do rústico ao moderno.  

É possível encontrar móveis como cadeiras produzidas com fibra natural, cestos decorativos, luminárias, puffs, entre muitos outros. 

 

Foto: Pinterest

 

Acima, vemos uma decoração minimalista com uma pegada sustentável e aconchegante. 

Em nossa loja online, você pode encontrar opções de móveis e artigos decorativos sustentáveis e rústicos.

 

Madeira de demolição

 

 

Os móveis em madeira de demolição são peças feitas a partir de madeiras de construções antigas que seriam descartadas, e muito provavelmente, se tornariam lixo no meio ambiente. Porém, ela ganha ressignificado, sendo transformada em móveis modernos, rústicos e elegantes, capazes de dar mais vidas a diferentes ambientes. 

 

Foto: Pinterest

 

É possível encontrar mesas, cadeiras, portas, painéis decorativos, tudo produzido com madeira de demolição.

 

 

Pallet 

 

Foto: Pinterest

 

 

Estrados de madeira ganharam o mundo da decoração há alguns anos e mostraram que vieram para ficar! Muitas pessoas optam por criar seu próprio móvel utilizando pallets que muitas vezes seriam descartados. Em uma busca rápida por referências de imagens encontramos muitos projetos feitos à mão com pallets, como camas, estantes e até mesas. Esta é uma forma barata, simples e fácil de criar uma decoração amiga da natureza. 

 

Gostou das nossas dicas? Então comente o que você faz para ser mais sustentável no dia a dia!