fbpx

Com os passar dos anos, o estilo de decoração rústica ganhou uma nova abordagem, unindo o contemporâneo ao clássico, e fazendo parte dos mais variados tipos de decoração. Seja através de um pequeno objeto decorativo ou um móvel com uma pegada rústica em um ambiente mais moderno, por exemplo. 

Esse estilo mudou para ganhar destaque de forma prática na vida urbana, já que antes era mais encontrado em casas de campo e fazendas. Neste artigo, você vai saber como usar o novo rústico mantendo o aconchego e a sensação de acolhimento que sempre pertenceu a este estilo.

 

Cores

 

Foto: Pinterest

 

Os tons neutros e terrosos são o ponto de partida para criar uma decoração rústica e moderna. Insira alguns elementos coloridos para dar vida e trazer alegria ao ambiente. Isso inclui capas de almofadas de diferentes texturas e cores, uma cortina com uma cor mais forte, que seja capaz de criar harmonia entre os tons terrosos. 

O verde também deve fazer parte do decor! Ele pode ser inserido no ambiente através de diversos tipos de plantas, como pequenas árvores e arranjos, dentre outras da sua preferência. Desta forma, você leva o aconchego e a paz da natureza para o lar. 

 

 

 

Itens artesanais 

 

Incluir objetos feitos à mão na decoração é uma ótima estratégia para levar toda a rusticidade pretendida ao ambiente. Cestos de fibra natural, trançados, bowl de cerâmica, são algumas tendências que podem e devem fazer parte do decor. 

 

Foto: Pinterest

 

 

Revestimento 

 

Foto: Pinterest

 

Os revestimentos rústicos podem ser encontrados em diversos materiais, como por exemplo, madeira de demolição, cimento queimado, além de ter a opção de ser utilizados por toda a casa ou em pequenos detalhes nas paredes. 

Agora que você já conhece algumas formas de criar um estilo rústico no ambiente, use sua criatividade e transforme o seu lar com nossas dicas! 

Acesse a loja online da Dracena Home e confira móveis e objetos decorativos que tem tudo a ver com o novo rústico.