Buscar
0 itens no seu pedido.

Enviamos para todo Brasil | Consultoria de decoração | Parcelamos em até 4x, sem juros, no cartão de crédito.

Blog
 

Sustentável e apaixonante – Como decorar seu ambiente com rusticidade e sofisticação

03/04/2018 às 13:50h

Tags: Sustentabilidade Rústico Decoração Móveis Madeira



A selva de pedra de hoje tem muito mais de sustentabilidade do que se imagina. No lugar onde a natureza quase não é mais vista, se esconde um grande número de pessoas que optaram por ter suas próprias formas de entrar em contato com a mãe terra. Uma delas é através do estilo rústico.

A principal fonte de inspiração para decoração rústica são as casas de campo ou de praia, pois tem a natureza como elemento chave. A grande ideia é levar essa aura do campo e da praia para o cenário urbano, permitindo que mesmo em meio a agitação das metrópoles, as pessoas possam desfrutar dos momentos de relaxamento e paz

A rusticidade traz um ar bruto quando usado na sua forma original, sem muitas intervenções estéticas, porém também casa perfeitamente com a delicadeza quando ganha acabamentos elaborados. 

Como compor seu ambiente rústico

A madeira é o ingrediente principal da decoração rústica, ela traz o ar campestre para dentro do seu lar, mesmo em meio a rotina das cidades grandes. Confira abaixo 4 breves dicas para compor seu ambiente rústico com excelência.

1 - Casando os elementos

Ambientes pequenos, como halls de entrada ou saletas, pedem móveis mais funcionais e que ocupem menos espaço. Aparadores podem servir como mesa lateral ou bancos para acomodar os convidados. Já um ambiente que dispõe de espaço pode abusar de móveis maiores, como mesas de jantar ou de centro, bem no estilo fazenda. 



2 – Sala de Jantar 

Para compor uma decoração rústica de bom gosto, recomendamos a nossa mesa de jantar feita de madeira de demolição. Ela acomoda seis pessoas e possui uma gaveta com puxador de ferro. Uma linda composição para esse outono, pois acompanha a cor amadeirada outonal e sua essência natural. 

Estes móveis de demolição podem ser feitos sob medida para que se encaixem no seu ambiente perfeitamente.



3 – Rústico e clean 

Na composição da decoração nessa modalidade, pode-se fazer misturas de estilos. O rústico misturado a uma decoração clean, sem muitos elementos, confere personalidade ao ambiente. Aposte em uma sala clara e arejada, utilizando peças coringas de madeira escura que contrastem e se destaquem com as paredes brancas ou de cores semelhantes.

4 – Casa e arte

Além dos móveis, o rústico pode vir acompanhado de arte. Esculturas feitas de madeira e outros materiais recicláveis assinadas por Leonardo Bueno são boas opções.

Leonardo Bueno é um artista mineiro que já rodou o mundo com a sua arte. Nas suas obras podemos observar a presença dos elementos naturais, principalmente como a madeira que vem forte em suas esculturas e também o ferro. Mistura rusticidade e sofisticação.

A Dracena Home é uma empresa preocupada com a preservação da natureza e sua principal pauta é a sustentabilidade. Acreditamos que uma das coisas mais belas do mundo é o que a terra nos oferece. Os móveis que selecionamos para essa edição de decoração são especialmente feitos de madeira de demolição e com propostas que não agridem o meio ambiente. 

Estamos preparando uma matéria explicando mais a respeito da madeira de demolição e sua ligação com o meio ambiente. Fiquem ligados e entendam melhor sobre móveis e peças sustentáveis. 

Para saber mais sobre os nossos móveis de demolição, encomendas ou orçamentos, entre em contato com nossas consultoras! Por e-mail: loja@dracenahome.com.br (RJ) – lojabsb@dracenahome.com.br (Brasília)| Por telefone: (21) 2428-7088 (21) 99566-7088 (61) 3335-4204 – Atendimento de 10h ás 19h, de segunda a sábado.

Visite nossas lojas e conheça estes e outros produtos de pertinho! No Rio de janeiro, no shopping Espaço Itanhangá, na Barra da Tijuca. E, em Brasília, no Jardim Botânico.

Dracena Home: Equilíbrio, harmonia e bem-estar que você e sua casa merecem.