Buscar
0 itens no seu pedido.

Enviamos para todo Brasil | Consultoria de decoração | Parcelamos em até 4x, sem juros, no cartão de crédito.

Blog
 

Madeira antiga, cara nova. Móveis de madeira de demolição

05/04/2018 às 16:15h

Tags: Madeira Sustentabilidade Móveis Meio Ambiente

Nessa onda que mistura sustentabilidade e decoração, destacamos hoje, a consciência ecológica por trás dos móveis feitos com madeira de demolição.


 A madeira de demolição nada mais é que a matéria prima mais procurada por quem valoriza e tem paixão pelos recursos naturais do nosso planeta. São madeiras especialmente vindas do reaproveitamento de obras antigas, muitas delas datadas de meados do século XX. Extraídas de árvores quase que indisponíveis no mercado atual, porém de grande valor e resistência. São elas: Peroba Rosa, Angelim Pedra, Jatobá, Jacarandá, Carvalho, Castanheira, Ipê, entre outras.


A decoração que valoriza a sustentabilidade é uma realidade comum hoje em dia. Com a internet, a informação levou o cidadão a um maior interesse e necessidade de se envolver com as questões ambientais de forma que a preservação da natureza fosse o ponto principal das suas investidas pessoais e sociais.


O grande número de arquitetos, engenheiros e decoradores engajados com a pauta sustentável, trabalham projetando novas formas de reutilizar o natural para entregar um produto final com o menos de intervenção poluente e prejudicial possível.


Diante dessa realidade, mesmo o reaproveitamento de madeiras antigas e, muitas vezes, com marcas de uso e de tempo, a contemporaneidade encontrada nos móveis feitos a partir desse material é garantida.

Chegam as mesas dos profissionais dessas áreas, designs que unem acabamentos impecáveis a finos, mesmo que a proposta seja usá-los com seus traços de tempo.

 

Dracena Home e sustentabilidade

 

Nascemos de um pé de árvore conhecido como árvore da felicidade pelos habitantes das Ilhas Canárias que lhe atribuía propriedades mágicas, por ser também conhecida como uma planta purificadora de ar e de energias. Não poderíamos jamais esquecer quem somos e de onde viemos, por isso, temos um compromisso grande com a natureza. Gostamos de tudo muito verde, amadeirado, rústico e sustentável. Por isso os nossos móveis preferidos são de madeira de demolição e algumas de nossas esculturas de matérias provenientes da natureza. Nossa papelaria e sacolas recicláveis e, a nossa essência, pacificadora.

Queremos colaborar com a preservação do nosso planeta e fazer da sua casa um lugar puro e pacífico como a Dracena nos inspirou a ser.

 

Fique ligado! Amanhã ainda teremos um especial de como cuidar do seu móvel de madeira.

Visite nossas lojas para conhecer os móveis que são clássicos da Dracena Home e que estão nessa edição de outono.