Buscar
0 itens no seu pedido.

Enviamos para todo Brasil | Consultoria de decoração | Parcelamos em até 6x, sem juros, no cartão de crédito.

Blog
 

Um momento de leveza

31/07/2015 às 16:44h

Tags: Dracena Dracena Home Relax Inverno

Apesar das baixas temperaturas, os dias em que o sol aparece no inverno são os mais bonitos do ano.

Esses dias têm um brilho diferente. Um frescor que arrepia até as pontas do pé, mas é só se envolver pelo cobertor que uma sensação de aconchego invade o corpo e o coração, tornando situações comuns em momentos especiais. 

Se a gente pudesse escolher, faria com que dias como esse existissem o ano inteiro. O sol, as flores e toda a vista de um dia assim, precisam de um lugarzinho especial para poder apreciá-los. 

E a dica da Dracena para montar um espaço com essa sensação de leveza é aproveitar uma bela rede, rodeada daquilo que te faz bem. Na varanda ou no jardim, esse cantinho vai ser um momento seu com a vida. Aproveite o fim de semana para relaxar em um espaço só seu.



Para as flores, vasos de todas as cores

29/07/2015 às 17:01h

Tags: Dracena Dracena Home Decoração Vasos Flores Ambientação

Quando você decide decorar sua casa com uma abundância de flores, uma peça que faz toda a diferença é o vaso em que elas são postas.

Eles representam um ponto importante na decoração e são capazes de trazer ainda mais beleza e charme para os arranjos que você escolher. São eles que vão abrigá-las e completar a ideia que você quer passar.
Se o seu estilo é mais rústico e preza pela ideia da natureza como ela é, o Vaso Sweet é o mais indicado.

No caso da sua decoração ser mais ligada à sobriedade e minimalismo, uma dica perfeita é optar pelo Vaso Friso por ser uma peça moderna e sofisticada. 

Outra opção certeira é o clássico, que nunca sai de moda e transborda elegância. Para esse estilo, indicamos três opções de peças: o Vaso Mason, o Vaso Poly e o Vaso Cerâmica da Dracena. 


Vaso Mason

Mas se o seu objetivo for dar ainda mais cor e leveza para os seus arranjos de flores, vasos em vidro delicados e coloridos os ideais para isso. 


Vaso Devona

Aqui, o que vale é a sua personalidade e o seu gosto sempre. 
Você escolhe, curte e decora.

Sua escada, um novo ponto de decoração

27/07/2015 às 17:15h

Tags: Dracena Dracena Home Decoração Escada Ambientação

Quem disse que passar debaixo de escada da azar? Esse espaço costuma deixado de lado na hora de decorar, mas pode se transformar na principal atração da casa se for levado em consideração e decorado com cuidado.

Com diferentes formatos e estruturas, é preciso prestar atenção no que melhor vai se adequar embaixo ou nos próprios degraus. Se elas não forem todas de madeira, fica bem diferente colocar papéis de parede ou ainda azulejos adesivos entre cada degrau. 

Mas se o clima da sua casa não for esse, vale usar o espaço embaixo delas como um novo cômodo, com lanternas e prateleiras para livros, porta-retratos e caixas decorativas. Assim você aumenta seu espaço para organização. 



E claro, o clássico e sempre sofisticado jardim de inverno para contemplar sua escada e toda a decoração da sua casa com charme durante o ano todo. Esse lugar embaixo das escadas costuma ser perfeito para isso. 

A Dracena faz arranjos personalizados, onde você escolhe o que mais combina com a sua casa nesse tipo de jardim.


E se a sua escada for colada na parede, que tal usar esse espaço para expor uma wall art para compor o ambiente?


Hall de entrada: pra começar bem

24/07/2015 às 17:44h

Tags: Dracena Dracena Home Decoração Casa Conforto Hall

Na maioria das vezes, a primeira impressão é a que fica. Por isso, para que todo mundo faça uma entrada triunfal ao chegar à sua casa, a Dracena separou algumas dicas de decoração para esse ambiente.

Esse espaço não precisa ser necessariamente um cômodo, já que um móvel bem selecionado e a sua disposição consegue transmitir a ideia do hall, se diferenciando do resto da casa. 

Dependendo do espaço disponível, é preciso ficar atento à mobilidade, visto que esse é um lugar de passagem. Ao mesmo tempo, a decoração precisa ser convidativa e trazer uma sensação de conforto. Por isso, vale usar uma cadeira ou alguma poltrona com almofadas caso alguém precise esperar pela sua recepção antes de entrar em outros cômodos da casa.



Outra dica interessante é escolher um aparador ou alguns baús empilhados para criar um ambiente diferente e descontraído. 

Em ambos os casos vale usar um espelho para aumentar a sensação de espaço ou um wall art como o Jogo de Fusos Zebrano, arte assinada pelo designer Leonardo Bueno. Fica simples e sofisticado. 



É sempre legal dar um toque pessoal de decoração em qualquer ambiente e esse não foge à regra. Esculturas, réplicas e arranjos personalizados finalizam esses espaços de um jeito clássico e só seu. 

Seu hóspede vai se sentir em casa

20/07/2015 às 15:11h

Tags: Dracena Dracena Home Decoração Hall Sofisticação

Sabe aquele quarto sobrando em casa que você não sabe o que fazer? Uma boa pedida é transformá-lo em um quarto de hóspedes para receber algum membro da família ou amigo quando necessário. E para fazer com que qualquer um se sinta tão confortável como se estivesse em casa, aqui vão algumas dicas. 

Como é um quarto neutro, a decoração precisa seguir pelo mesmo caminho para agradar a todos os gostos. Mas isso não significa que você precisa deixar de lado um toque de personalidade. 

As cores desse ambiente costumam ser neutras, e se for para colorir que seja apenas uma parede para se destacar do resto. Já os móveis devem ser cleans e claros, assim como a roupa de cama. A dica aqui é aproveitar os desenhos e cores de almofadas que você mais gostar para dar um pouco de estilo ao quarto. 
       
Outra dica boa para criar um contraste é apostar em madeira. Você pode utilizar bancos como se fosse uma pequena mesa para o seu convidado deixar suas coisas ao alcance da mão.

E como conforto é o mais importante nesse espaço, vale escolher uma cadeira aconchegante e moderna. A delicadeza fica por conta de arranjos de flores coloridos para que o hóspede acorde cheio de alegria à sua volta. 



Nesse quarto não são necessários armários muito grandes, mas se puder dispor um pequeno espaço com uma estante, uma cadeira e uma bela luminária para compor, esse lugar vai estar pronto para receber amigos, família, e até reis e rainhas. 


O Dia dos Pais está chegando!

17/07/2015 às 16:13h

Tags: Dracena Dracena Home Pais Homenagem Dia dos Pais



No Dia dos Pais da Dracena, o único compromisso deles será com um descanso merecido. 

Durante os 365 dias do ano, os pais estão sempre presentes. Estão ao nosso lado ensinando, brincando, explicando e brigando também quando é preciso. Isso tudo sem folga. 

Mas tem algo ainda mais especial que eles nunca deixam de fazer: que é amar incondicionalmente. É um amor que aumenta sem parar, à medida que cada filho cresce também. 

Por isso, a Dracena deseja que o Dia dos Pais seja uma data dedicada a todas as vontades deles. 

Que cada pai possa relaxar rodeado daquilo que mais gosta. Uma bebida gelada, um dia de pernas para o ar ou ainda uma volta de moto pelo mundo. Afinal, vocês merecem esse descanso!

Conte com a Dracena para fazer desse Dia dos Pais um dia especial só deles.

Dia de Churrasco

16/07/2015 às 15:12h

Tags:

Em dia de churrasco, quem manda na cozinha são os homens. 
E para deixar o espaço da churrasqueira com um estilo cheio de personalidade e feito para eles, aqui vão algumas dicas da Dracena.
Primeiro, deixe a bancada de preparo da carne sempre perto da churrasqueira em si, com todos os objetos que você vai precisar em mãos. Isso inclui os copos, as jarras e os baldes de gelo para as bebidas. 
Como a ideia é de que esse seja um espaço para o homem aproveitar como bem entender, é importante que estejam presentes peças de decoração de acordo com o seu gosto. Detalhes como várias réplicas de Carros, Motos, Aviões ou ainda Máquinas Fotográficas Retrô criam personalidade sem exagero. Tudo vai de acordo com a sua paixão.

E depois de um churrasco farto e um dia relaxante, uma bela rede merece seu espaço nesse ambiente. Que tal?

É só aproveitar.


Os donos do escritório

15/07/2015 às 18:48h

Tags: Dracena Dracena Home Decoração Escritório

Pelo fato de os homens serem bem práticos na maioria das vezes, fica na imaginação a ideia de que a decoração para eles se resume a um sofá grande, uma televisão e uma mesa. E isso está longe de ser verdade.

Cada vez mais os homens vêm se interessando por design e um jeito diferente de imprimir sua personalidade na casa, já que durante muito tempo era praticamente só sobre a mulher. Hoje em dia vemos arquitetos renomados e designers de interiores realizando trabalhos incríveis para ambos os sexos.
 
E hoje, vamos falar da decoração do escritório pela ótica deles. Pela objetividade masculina, a primeira dica é a simplicidade com classe. Móveis funcionais, práticos e bem escolhidos são perfeitos para esse formato. 

Como sabemos, esse tipo de espaço precisa de cores que instiguem o cérebro. Pra isso, o cinza é uma cor elegante e envolvente, capaz de transmitir seriedade e responsabilidade. Como é neutra, se adequa facilmente ao restante da decoração. Outra cor símbolo máximo de requinte é o preto, que reflete poder e firmeza nas ações. Mas atenção, seja qual cor você escolher, não exagere, porque acima de tudo esse ambiente também precisa de paz e tranquilidade para que você se sinta à vontade nele.

Outro ponto de grande importância é a iluminação. Para inovar a luz padrão desse espaço, vale investir em uma luminária com um estilo sóbrio, prática e que apresenta designs diferentes e de acordo com o seu gosto como as assinadas pelo artista plástico Leonardo Bueno. Outra forma de luz fundamental para o escritório são as luminárias de mesa, que vão trazer um pouco mais de claridade para as suas ideias.



E no quesito conforto, além de escolher uma bela cadeira, a dica é colocar um sofá se você tiver espaço para ter um momento de relaxamento sem precisar fugir do ambiente de trabalho. 
Móveis de madeira também costumam casar bem nesse tipo de lugar e traz um clima rústico e despojado pro seu escritório.

Sobre organização, também vale imprimir sua personalidade em alguns detalhes que vão se destacar na decoração como Caixas Decorativas, Aparadores de Livros, Pesos de Papel e objetos charmosos como Ampulhetas e o Revisteiro Albuquerque. 

Depois é só escolher peças como réplicas e esculturas que você preferir para finalizar com sucesso a decoração do seu escritório. 
A Dracena tem uma seção específica só para esse ambiente que você confere aqui.



O planeta terra é a sua casa. Você cuida bem dela?

13/07/2015 às 16:08h

Tags: Dracena Dracena Home Meio Ambiente Coleta Seletiva Sustentabilidade

Imagine que você fez umas anotações em um papel e na hora de jogar o lixo fora, você esqueceu esse papel inofensivo para trás, caindo no jardim da sua casa ou na rua perto do seu trabalho. 

Seis meses depois você se depara com um papel no chão por acaso e para a sua surpresa, é a sua letra. Quando você se dá conta, percebe que são aquelas anotações feitas há muito tempo atrás. Você apenas se esqueceu dele, mas o meio ambiente não esquece tão rápido assim. 

Essa situação se repete todos os dias, com milhares de pessoas e toneladas de papéis, metais, plásticos e todo tipo de lixo que ignoramos. E alguns materiais não duram “apenas” seis meses, mas 100 anos. 
É por isso que a Dracena aderiu ao processo de Coleta Seletiva instalado no Espaço Itanhangá, de braços abertos. 

A nossa inspiração vem da natureza, em trazer o melhor dela para dentro de casa. E também o melhor de nós, para o mundo ao nosso redor. 

Essa iniciativa é muito simples e fácil de colocar em prática. 

No Espaço Itanhangá foi construído um Ecoponto, que é uma construção sustentável para armazenamento temporário de resíduos. Nele, estão distribuídos os coletores para cada tipo de resíduo, revestido por um telhado verde e um sistema para o direcionamento da água da chuva. 

A Dracena faz a separação dos resíduos recicláveis e orgânicos em tipos diferentes de sacos para os pontos de coleta. A partir daí, os materiais são enviados para destinações ambientalmente corretas, compostagem, autoclavação e cooperativas de catadores de materiais recicláveis. 

Os benefícios são enormes. Além da diminuição da poluição do solo e da água, esse processo economiza energia, reduz a extração de recursos naturais, diminui os custos da produção de indústrias com o reaproveitamento de materiais recicláveis, melhora a limpeza da cidade e contribui para um ambiente mais saudável pra você e pra sua família. 
E isso tudo ainda gera emprego, promovendo a inclusão social.

Através de uma atitude simples como essa, estamos mais próximos do Meio Ambiente e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico das cooperativas de catadores. 



Aplique essa ideia. Juntos, nós somos capazes de mudar o mundo. 

Cozinha em família

10/07/2015 às 14:59h

Tags: Dracena Dracena Home Cozinha Família Decoração

Modernas, práticas e cheias de estilo. São três das principais características que definem as Cozinhas Integradas, um estilo conhecido faz muito tempo e que voltou a ser tendência pelo novo estilo de vida das cidades.

Com uma rotina cada vez mais agitada e sem tempo pra nada, as pessoas têm procurado alguma forma de proximidade e encontraram na hora de cozinhar com os amigos e a família a receita perfeita. Aos poucos, dá para perceber que o gosto pelo preparo de refeições voltou aos lares, até dos mais jovens. Essa interação é muito importante e dá outro sabor à cada prato.

Além de tudo, esse tipo de arquitetura é o modelo mais prático para quem quer facilidade.
E para decorar esse espaço em harmonia com o resto da casa, aqui vão algumas dicas:

Primeiro, é legal escolher se você vai querer separar bem as divisões entre cozinha em sala com as cores, deixando claro o que é o que, ou se vai fazer de um a extensão do outro optando pelo mesmo padrão decorativo. Mas mesmo que seja a primeira opção, é preciso alguns pontos de ligação entre os ambientes para ficar tudo equilibrado. 


 
Iluminação nesse espaço também é fundamental, ainda mais se a bancada servir de mesa. A luminária certa bem posicionada, vai suavizar a informalidade e dar um toque bem sofisticado à essa nova mesa de jantar. 


  
Dos utensílios básicos para decorar, sousplats, jogos americanos, taças e copos coloridos são toques que se destacam e saem do comum, assim como talhares e louças diferentes. E para um ar mais retrô, que tal colorir uma parede dessa cozinha com azulejos adesivos coloridos? Em um ambiente todo branco ou mais puxado pro rústico esse estilo fica perfeito. 

E para qualquer ambiente, um pouco de natureza sempre cai bem. Um belo vaso com um arranjo de flores personalizado para cada tipo de espaço são pedidas certeiras.

A decoração é toda sua. 

Campanha do Agasalho 2015 - Doe conforto

08/07/2015 às 15:28h

Tags: Dracena Dracena Home Inverno Campanha do Agasalho Conforto

Dizem que quem doa, acaba recebendo mais do que quem ganha. 

Nós acreditamos que doando um pouco conforto para o coração de alguém, estamos recebendo essa mesma sensação de volta, dentro dos nossos corações.
 
É por isso que a Dracena, em parceria com o Espaço Itanhangá, realiza uma nova campanha do agasalho para o inverno de 2015.
Durante os meses de julho e agosto, vamos receber doações de agasalho no ponto de coleta do Espaço Itanhangá, que serão entregues ao Orfanato Santa Rita de Cássia.

Com um pouco, podemos transformar o dia de quem precisa na estação mais fria do ano.
Participe dessa campanha você também. 



À francesa

06/07/2015 às 14:43h

Tags: Dracena Dracena Home Decoração Ambientação

Quem conhece sabe o quanto a cultura francesa é rica em todas as áreas: gastronomia, cinema, moda, decoração e por aí vai. 

Delicada, sofisticada e única. São as três palavras chave para o estilo francês de ser, viver e apreciar o que existe de melhor no mundo. E esse estilo pode fazer parte da sua casa, como você preferir.

Para começar, o básico: as cores do estilo parisiense costumam ser claras e inspiradas nos seus museus incomparáveis. São elas: branco, creme, tons pastéis e detalhes em dourado. Mas essa paleta de cores não é a única. Para uma decoração mais contemporânea, a combinação entre preto, branco e vermelho mostra outro lado de Paris, mais forte e enigmático. 


 
Outro ponto importante da decoração francesa é a sua louça. Ela costuma ser delicada e diferenciada, de preferência com muitos detalhes e desenhos bem trabalhados. 


 
Se você optar por seguir o estilo romântico e clássico da França, ter uma penteadeira ou uma estante com um espaço especial para perfumes e essências é um detalhe perfeito. O ar parisiense vai estar presente na decoração de ambientes como quartos e banheiros. 


 
E claro, falta um detalhe imprescindível nessa decoração: arranjos florais coloridos e delicados para compor o visual charmoso e único da França na sua casa. 

Sua decoração está esperando por essa viagem. 

Estilo Navy de ser

02/07/2015 às 17:59h

Tags: Dracena Dracena Home Navy Náutico Decoração

O clima despojado do litoral é clássico, moderno e pode fugir da casa de praia para ser incorporado no dia-a-dia. Ele traz uma estética acolhedora e sofisticada, ao mesmo tempo em que passa um ar natural e sem esforço. 

A composição de cor básica desse estilo é o azul e o branco, mas tons de areia e madeira rústica também se encaixam perfeitamente. Uma dica é sempre aproveitar a luz natural nesses ambientes, ela é capaz de criar uma bela conexão entre você e a natureza. 
    


O legal desse estilo é poder transformar a decoração apenas com detalhes que remetam ao frescor marítimo sem exageros ou grandes mudanças. Vasos em belos tons de azul com flores brancas, ou ainda decorar a mesa de jantar com Taças, Copos e Jarras nessas cores destoam e fazem uma alusão ao estilo.
 
E para ser um pouco mais literal, uma dica é utilizar peças náuticas específicas, como esculturas de veleiros, corais, conchas de resina, bússolas e lunetas. A Dracena é apaixonada pelo estilo e tem uma seção especial de peças assim que você confere aqui