Buscar
0 itens no seu pedido.

Enviamos para todo Brasil | Consultoria de decoração | Parcelamos em até 6x, sem juros, no cartão de crédito.

Blog
 

Dia da Secretária Dracena Home

30/09/2015 às 12:59h

Tags: Dracena Dracena Home Homenagem Dia da Secretária

Muitas vezes não nos damos conta dessa parte tão importante para o funcionamento de uma empresa e de uma casa. Esses profissionais possuem habilidades únicas e imprescindíveis. 

A melhor forma de organizar o dia, a capacidade de antecipar soluções e a destreza de lidar com as pessoas são apenas algumas delas, e que fazem toda a diferença.

E a Dracena percebe que o sucesso está nos detalhes que só ela enxerga e resolve. Por isso, para homenagear essa parte fundamental da nossa rotina, queremos que a rotina delas ganhe um presente também. 

Confira uma seleção de peças feita especialmente para essas profissionais.

 

Preto&branco e suas formas

28/09/2015 às 16:30h

Tags: Dracena Dracena Home Decoração Caixas Caixas Detalhes

A elegância de peças e decorações baseadas no preto e no branco é indiscutível. Essa combinação de cores traz um ar contemporâneo e sofisticado para qualquer espaço. E por isso mesmo que apostar nesse estilo é uma aposta certeira na decoração. Mas caso você não queira dispor de todo o seu espaço nessas cores, a dica é valer-se de pequenos detalhes nesse estilo. 

Objetos como caixas decorativas são uma ótima opção, porque não ocupam espaço na decoração, mas completam qualquer ambiente. A Dracena apresenta duas peças modernas e diferentes seguindo esse estilo, que, dependendo da decoração, podem acrescentar um toque vintage também.

São as Caixas Spin e Caixas Rain.
Práticas e funcionais, essas peças vão se destacar em qualquer ambiente.


Centros de Mesa por Regina Medeiros

25/09/2015 às 16:04h

Tags: Dracena Dracena Home Decoração Centro de Mesa

Poucas pessoas sabem a riqueza de certo material presente na rotina de todos nós: o vidro. 

Apresentando infinitas possibilidades, o vidro ganha formas únicas nas mãos da artista plástica Regina Medeiros, se tornando peças de arte que se destacam na decoração.
Com peças de tamanhos generosos e uma delicadeza nos detalhes, essa arte reúne beleza, sofisticação e bom gosto. E como a Dracena é apreciadora dessas três características, recebemos três centros de mesa assinados pela artista.
A Gondola, o Quiabo Preto e o Quiabo Ouro
   


Três peças sutis, mas que causam forte impressão na decoração de interiores. Além do mais, em todas as peças são utilizados metais provenientes do solo rico de Minas Gerais, resultando em uma alquimia maravilhosa de texturas e cores. Aprecie essa arte.

Primavera Dracena Home. Um detalhe da natureza para fazer a diferença.

23/09/2015 às 15:17h

Tags: Dracena Dracena Home primavera

Enfim, Primavera.

A estação mais cheia de vida do ano chegou para renovar as energias. O poder da Primavera é capaz de transformar os dias, onde plantas e flores ganham cores diferentes. E a natureza, surpreendente como ela é, faz toda a diferença. 

A Dracena comemora essa estação com uma campanha que traz para você todo o poder, toda a beleza e toda a força da natureza. 
Decore você também essa estação.



Natureza em pequenos espaços

21/09/2015 às 18:08h

Tags: Dracena Dracena Home Decoração Natureza Detalhes

Se você não dispõe de muito espaço dentro de casa, mas não abre mão da natureza no seu dia-a-dia, a Dracena vai te dar algumas dicas de como enriquecer a sua decoração de uma forma prática e com a natureza possível perto de você.

Primeiro, separe um espaço dedicado especialmente para flores e plantas. Personalize seus arranjos com a Dracena e escolha os vasos que mais harmonizem com a sua decoração.


  
Prepare uma iluminação diferente para esse ambiente, com luzes pequenas e em ângulos variados, dando enfoque para os lugares certos e criando um clima de intimidade no local.

Para uma decoração moderna, vale colocar esculturas ou peças de arte que tenham a ver com a ideia de natureza, como a Placa Eva, sóbria e sofisticada. A Escultura Cesar Rio é uma boa opção para uma ideia tropical com sutileza e elegância.
 
Se ainda tiver espaço, uma boa ideia é colocar bancos de madeira com algumas almofadas, criando um ambiente para ser compartilhando com a família e os amigos.


 

O amor está no ar

18/09/2015 às 15:01h

Tags: Dracena Dracena Home Romance Amor

Em certos momentos, o estresse da rotina acaba atingindo até os casais mais apaixonados. Trabalho, trânsito, contas. Tudo isso afeta indiretamente o bem-estar e a rotina das famílias, por mais que a gente tente evitar.
Mas para que os problemas fiquem fora de casa, tem um lugar especial que merece atenção na hora da decoração: o quarto do casal.

Esse ambiente precisa ser um refúgio aconchegante, onde as individualidades se encontram e possam compartilhar apenas bons momentos. E a Dracena vai dar algumas dicas para decorar esse espaço com perfeição e muito amor.

Por ser compartilhado, é preciso procurar referências de acordo com o gosto de cada um, como cores e texturas, buscando a neutralidade para que o quarto seja receptivo para os dois. E são os interesses compartilhados que devem decorar o ambiente, como o gosto por esculturas temáticas, réplicas de câmeras fotográficas se os dois curtirem o tema, peças que lembrem viagens feitas pelo casal e wall-arts como a Placa Tour se o casal for fã de esportes ao ar livre.


   
Outro toque para o casal sempre reviver bons momentos são os Porta-Retratos. Separar um espaço para vários estilos dessa peça com fotos diferentes da história de vocês vai deixar a decoração ainda mais especial.
  
Se o quarto não for muito grande, use espelhos e mantenha as cores claras para ampliar o espaço, mas não deixe o conforto de lado. Separe um canto para colocar uma cadeira, ela vai servir de decoração, descanso no fim do dia e apoio. E claro, não poderia faltar arranjos de flores na decoração desse ambiente. Elas trazem vida e romance para o seu dia-a-dia.

Volta ao mundo na decoração

14/09/2015 às 13:09h

Tags: Dracena Dracena Home Decoração Viagem Design

Se você é daquelas pessoas apaixonadas por explorar o mundo e está sempre em busca da próxima viagem, que tal fazer da sua decoração uma homenagem? 

Escolher elementos que te façam reviver histórias daquela sua viagem pela Europa ou aquela viagem de carro pelo litoral enchem sua casa de personalidade e bons momentos. E ainda podem servir de inspiração para o próximo destino. Para fazer isso com charme e perfeição, a Dracena te dá algumas dicas.

Começamos do ponto de partida: Globos. Você pode optar por um tradicional e sofisticado com o Globo Classic ou um moderno e diferente como o Globo Design Preto. Esse é o início da sua viagem.


   

Escolha um espaço específico ou espalhe pela casa esculturas para você se lembrar de cada viagem. Se você foi à Índia, e sabedoria de Buddha e dos Deuses Indianos são perfeitos. Se uma viagem encantadora foi à mística China, a força dos imperadores chineses vai marcar presença na decoração.

    
E os destinos mais clássicos de charmosos do mundo: Inglaterra com seus ônibus de dois andares e a apaixonante Torre Eiffel em Paris. E quem sabe um passeio de bicicleta por Amsterdã? 



Para finalizar, deixe sempre perto uma mensagem de inspiração para percorrer esses caminhos com quem você ama. Prepare-se para uma nova viagem e contemple uma aura cosmopolita bem na sua casa.

Dracena pelo Rio

11/09/2015 às 16:04h

Tags: Dracena Dracena Home Dica Cultura

A Dracena é apaixonada pela arte em geral. E como já contamos pra vocês, queremos que você possa curtir tudo o que a cidade maravilhosa tem de melhor para oferecer, apresentando eventos e programações culturais através da nossa newsletter e do nosso blog. No último post de Dicas Culturais falamos sobre o Circuito Favela Criativa, Bienal do Livro e Rock In Rio (se perdeu essas dicas você pode conferir aqui). E hoje, vamos continuar com mais algumas novidades.

A arte no seu sentido mais pleno: música e balé no Theatro Municipal.

A temporada do 2º semestre de 2015 do Theatro Municipal apresenta a programação do novo diretor artístico André Cardoso com concertos, óperas e balés. A temporada teve início no dia 7 de agosto e dura até o dia 30 de dezembro. Concerto do Coro, Orquestra Sinfônica do Theatro, Ópera Don Pasquale, Balé O Messias são algumas das atrações. Você confere a programação completa aqui.



E o carnaval na cidade começa muito antes de fevereiro. 

As escolas já começaram a ensaiar para o desfile no Sambódromo, e as suas quadras estão de portas abertas para todos os cariocas curtirem essa festa maravilhosa e para todas as idades. Aliás, não só os cariocas podem sambar até de manhã nos ensaios. A Quadra da Mangueira virou um verdadeiro ponto turístico, e todas elas reúnem jovens, comunidade, turistas e personalidades em festas bastante concorridas. Salgueiro, Vila Isabel, Mocidade, Portela e Mangueira são apenas algumas onde o samba é o grande protagonista, com destaques para a bateria e os sambistas mais tradicionais. Para aproveitar o carnaval fora de época, é só conferir a programação de cada escola. 


Primavera Dracena Home. Um detalhe da natureza para fazer a diferença.

09/09/2015 às 11:43h

Tags: Dracena Dracena Home primavera Decoração

Apesar da natureza faz parte da nossa vida todos os dias, poucas vezes prestamos realmente atenção nela. E quando prestamos, podemos nos surpreender. Porque são os pequenos detalhes dela que fazem toda a diferença. 

Nessa primavera, a Dracena traz para você o poder e a beleza das Suculentas. Delicadas, essas plantas significam proteção e são guardiãs da vida. Elas têm o poder de purificar os ambientes, assim como trazer uma beleza única para qualquer espaço. 

De diferentes tipos, tamanhos e cores, elas acrescentam um charme especial mesmo com a sua pequena presença. Em um centro de mesa ou dando vida nova a uma escultura. 
Esse é o poder da natureza, da primavera e da Dracena.



Confira nossa seleção especial de peças para essa estação aqui.


Cor nos Detalhes

03/09/2015 às 12:35h

Tags: Dracena Dracena Home Decoração Detalhes Cores

Quando pensamos em decoração, muitas vezes idealizamos projetos surpreendentes e únicos, mas esquecemos de pensar no lado de prático de fazer uma decoração prática e que seja atemporal. Para que a sua decoração dure e você possa sempre modificar uma coisa ou outra sem muito trabalho, o segredo está nos detalhes, principalmente das cores.

Ao invés de lançar mão de uma tinta forte na parede da sala, a dica aqui fica por conta de usar a cor em pontos específicos e sem exageros. Com uma base neutra e cores vibrantes apenas nos detalhes, os espaços ganham leveza e elegância na medida certa.

E uma ótima opção para começar é apostar em azulejos adesivos coloridos. Práticos, você pode mudar a estampa quando você quiser, ou ainda fazer um mix de estampas como um patchwork delicado na sua parede.


   
Levando em consideração os tons neutros dos móveis dessa decoração, outra dica é escolher uma peça ou outra para se destacar pela sua cor, como uma Cadeira de Couro ou um Banco Colorido, dispostos estrategicamente pela sala. Nesse estilo, as luminárias também ganham atenção pelo seu formato e a cor, como a Luminária Dani com interior vermelho, ou na versão com preto.


 
E para brincar com as cores em pequenas proporções, almofadas coloridas e flores sempre serão bem-vindas. Cada almofada com seu charme e personalizando seu arranjo, você pode trocar a qualquer momento e gosto, mudando o aspecto da sua decoração sempre que quiser.