Buscar
0 itens no seu pedido.

Enviamos para todo Brasil | Consultoria de decoração | Parcelamos em até 4x, sem juros, no cartão de crédito.

Blog
 

7 plantas permanentes que não podem faltar no seu jardim

11/04/2018 às 13:23h

Tags: Jardim Outono jardim vertical Plantas Arranjos

Ter um jardim é um sonho possível. O urbanismo e os blocos de concreto das paisagens metropolitanas não são mais tão intimidadores para quem ama o verde.

Um dos desafios desse segmento de decoração é o cultivo e a preservação das plantas escolhidas para casa, mas quem não tem tempo para regar suas suculentas e adubar samambaias, encontrou uma forma eficiente de trazer para si o ar natural com as plantas permanentes.

O termo “permanentes” veio para acabar com a ideia de artificialidade, muito usada antigamente, que remetia a coisas falsas ou de baixa qualidade. Esse conceito atual traz modernidade e praticidade, pois algo permanente não demanda manutenções difíceis.

As plantas permanentes são feitas de silicone e, por isso, laváveis. Não precisam ser regadas, adubadas, plantadas em algum tipo específico de terra ou ficarem expostas em locais sombreados. Os cuidados que elas precisam são mínimos e mesmo assim, duram longos períodos.

Existe uma infinidade de réplicas de plantas naturais no mercado atual. Árvores, mudas, arbustos, bambus. Possibilidades verdes apenas esperando por você.

Ficam bem em qualquer lugar. São práticas, versáteis e famosas nos jardins verticais.


Vertical, verde e versátil

A verticalidade é uma aposta da decoração e arquitetura para modernizar os ambientes e dar um quê futurista em alguns projetos.

Nessa nova forma de decorar encontram-se os jardins verticais que, basicamente, são jardins suspensos em paredes, vasos acoplados a muros ou pilastras. Traz textura, profundidade e relaxamento. É uma forma terapêutica de decorar.

Quando usadas nos jardins verticais, as plantas permanentes não se distanciam muito das de verdade no quesito beleza.

Um ambiente não favorável para uma planta comum pode ser o local perfeito para uma planta permanente. As condições climáticas não atrapalham seu tempo de vida, nem sua estética.

Conhecidos como paredes vivas, os jardins verticais dão novas leituras aos ambientes marcados pelo cinza e o concreto da cidade grande. Eles mostram que a natureza pode estar presente nesse meio. São bastantes ligados a decoração rústica, mas ficam perfeitos em muitas composições.

Dracena para ficar!

 Você pode encontrar na Dracena Home, variadas plantas permanentes e vasos que foram feitos para sua praticidade.


Bambu

O Bambu é conhecido por enfeitar áreas externas, pois são plantas que crescem em larga escala. Na versão permanente, eles foram pensados justamente para levar o verde para as áreas interiores.

Não crescem, mas engrandecem o local. Ideais para canto de sala, porém muito usados como divisória de ambiente. Como um elemento que separa sala de jantar e estar, nos mais diferentes tipos de espaços.


Dracena

Assim como os Bambus, a Dracena também é uma árvore conhecida pelas proporções. Ela é uma planta que cresce demasiadamente, principalmente quando recebe a luz do sol.

Para que você não tenha problemas com as suas raízes naturais, temos a nossa árvore preferida na versão permanente. Ela é especial, não somente por dar nome à nossa loja, mas porque é uma árvore facílima de cuidar.

O seu caule é feito de um material curvilíneo que pode ser dobrado e adaptado ao lugar que você desejar. Ela possui de 1,80m a 2.20m. Sua folhagem se concentra mais na parte de cima e seus galhos finos harmonizam sua exposição ao lado de móveis como sofás ou mesas laterais.


Samambaia de Renda Portuguesa

Famosas nas decorações dos anos 80, essas plantas voltaram a ser tendência em 2017 e continuam aparecendo em projetos de grandes nomes da decoração.

Em estantes ou mesas; no teto de salas ou penduradas em varandas, queridíssimas nos jardins verticais, pois são plantas que trazem memórias de infância. Eram figuras fáceis de achar na casa de avós e parentes e, por isso, o número de simpatizantes da planta só soma a equação de decoradores com propósitos intimistas em seus projetos.


Hera Buque

Conhecida como a planta do casamento, muito utilizada para decoração de igrejas, a Hera simbolizava fidelidade e boa sorte para as noivas na Grécia antiga.

A espécie de trepadeira pode ser utilizada em cachepots pendentes, em forração de canteiros, rasteira ou em vasos. Assim também o seu modelo permanente pode ser utilizado da mesma forma. Uma das mais utilizadas em jardins verticais pela sua forma em cascata.


Agave

Também conhecida como Pita ou Piteira, essa planta é de origem mexicana, muito usada em artesanato pelos indígenas.

Quando falamos de gênero botânico, a Agave se encontra na categoria de suculentas, ela é uma planta exótica e na decoração se encaixa muito bem em ambientes externos. A dica dos paisagistas, mesmo na linha permanente, é usa-las em jardins trabalhando com pedras ou em vasos de chão.


Suculentas

Resistência é a característica principal das suculentas, são famosas por não precisarem de tanto cuidado. A permanente então, vai ser a melhor pedida para quem não tem nem tempo para o mínimo, quanto mais para o pouco.

São diversas as suas formas e espécies, ficam lindas em arranjos com várias delas e viraram mania de decoração nos últimos anos.

Por serem, na maioria das vezes, plantas pequenas, elas ficam charmosas em centro de mesas, estantes ou mesas laterais e, também, são uma maneira delicada de presentear.


BroméliaAs Bromélias também são um gênero botânico. Existem várias espécies dela e como geralmente dão flor ou são coloridas, trazem um ar muito jovem e alegre as decorações.

As permanentes podem compor um jardim cheio delas sem precisar de padronização. No chão ou no vaso, fazem sucesso onde quer que estejam.

Nos ambientes externos, elas costumam ser expostas aos pés de árvores ou até mesmo entre fissuras nos seus caules, como geralmente nascem.

__

Já imaginou um jardim vertical inteiro com vários tipos de Bromélias e outras dessas plantas permanentes? A Dracena Home as trouxe para você!

Leve a modernidade dos jardins verticais para a sua casa e conheça a nossa coleção de vasos de chão e cachepôs de parede. São eles que fazem ser possíveis os jardins verticais.

Você pode desfrutar de uma consultoria exclusiva para decoração e montagem de arranjos no conforto da sua casa. Basta agendar com nossas consultoras.

Todas as plantas desta seleção estão disponíveis para pronta entrega.

Fique atento as novidades Dracena Home também nas redes sociais e se inspire cada vez mais.


Como cuidar do seu móvel de madeira

06/04/2018 às 13:08h

Tags: Sustentabilidade Cuidados Ambiente Madeira de demolição

Um dos pontos positivos da decoração com madeira de demolição é a fácil manutenção dos móveis e peças decorativas vindas desse material. Quanto menos produtos químicos utilizados para limpeza, melhor. Essas madeiras se conservam com panos macios, ceras e óleos vegetais. Cuidando para não exagerar na aplicação e acabar por facilitar o aparecimento de micro-organismos.

 

Mesmo a madeira de demolição precisa de atenção especial as condições que ficará exposta. Nenhuma madeira pode ficar em contato direto com coisas quentes ou em chamas. Velas e panelas podem queimar a madeira e deixar marcas irreversíveis. Assim também, deve se observar o uso de objetos pontiagudos que possam arranhar a peça.


As condições de armazenamento também precisam ser observadas. Não exponha seu móvel a lugares com muita umidade. Se o local em que ficará exposto é úmido, o ideal é que o móvel fique a pelo menos 7cm da parede, isso garante que ele permaneça ventilado e sem risco de mofar. A madeira, por ser viva, é muito propensa a proliferação de fungos, mesmo depois de moldadas e talhadas.

 

Não coloque seu móvel diretamente em contato com a terra. A madeira é alvo fácil de cupins e carunchos que podem apodrecer o seu interior.

 

Produtos facilmente encontrados em supermercados nem sempre dão conta da limpeza e não conservam a madeira. Aposte em óleos ou ceras especiais como a de carnaúba.

 

Cada peça de madeira de demolição guarda uma história não contada da sua vida. Elas vêm de construções antigas de fazendas, redes ferroviárias ou do piso de uma casa antiga no campo.

 

A tendência de criar móveis com madeira de demolição começou nos anos 70, em uma tentativa de trazer o ambiente colonial e campestre para o urbano. Mesmo sendo antiguidades e, por isso, provando sua resistência, devemos cuidar com carinho das nossas peças, para que elas possam continuar contando suas histórias silenciosamente de geração em geração.


O móvel de madeira de demolição que você procura pode estar na Dracena Home. Venha fazer uma visita a nossa loja e conhecer essas obras de arte que a natureza nos proporciona.


Disponíveis para encomenda sob medida, saiba com nossas consultoras, em nossas lojas no Espaço Itanhangá na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e, em Brasília, Condomínio Solar de Brasília, Jardim Botânico.

Madeira antiga, cara nova. Móveis de madeira de demolição

05/04/2018 às 16:15h

Tags: Madeira Sustentabilidade Móveis Meio Ambiente

Nessa onda que mistura sustentabilidade e decoração, destacamos hoje, a consciência ecológica por trás dos móveis feitos com madeira de demolição.


 A madeira de demolição nada mais é que a matéria prima mais procurada por quem valoriza e tem paixão pelos recursos naturais do nosso planeta. São madeiras especialmente vindas do reaproveitamento de obras antigas, muitas delas datadas de meados do século XX. Extraídas de árvores quase que indisponíveis no mercado atual, porém de grande valor e resistência. São elas: Peroba Rosa, Angelim Pedra, Jatobá, Jacarandá, Carvalho, Castanheira, Ipê, entre outras.


A decoração que valoriza a sustentabilidade é uma realidade comum hoje em dia. Com a internet, a informação levou o cidadão a um maior interesse e necessidade de se envolver com as questões ambientais de forma que a preservação da natureza fosse o ponto principal das suas investidas pessoais e sociais.


O grande número de arquitetos, engenheiros e decoradores engajados com a pauta sustentável, trabalham projetando novas formas de reutilizar o natural para entregar um produto final com o menos de intervenção poluente e prejudicial possível.


Diante dessa realidade, mesmo o reaproveitamento de madeiras antigas e, muitas vezes, com marcas de uso e de tempo, a contemporaneidade encontrada nos móveis feitos a partir desse material é garantida.

Chegam as mesas dos profissionais dessas áreas, designs que unem acabamentos impecáveis a finos, mesmo que a proposta seja usá-los com seus traços de tempo.

 

Dracena Home e sustentabilidade

 

Nascemos de um pé de árvore conhecido como árvore da felicidade pelos habitantes das Ilhas Canárias que lhe atribuía propriedades mágicas, por ser também conhecida como uma planta purificadora de ar e de energias. Não poderíamos jamais esquecer quem somos e de onde viemos, por isso, temos um compromisso grande com a natureza. Gostamos de tudo muito verde, amadeirado, rústico e sustentável. Por isso os nossos móveis preferidos são de madeira de demolição e algumas de nossas esculturas de matérias provenientes da natureza. Nossa papelaria e sacolas recicláveis e, a nossa essência, pacificadora.

Queremos colaborar com a preservação do nosso planeta e fazer da sua casa um lugar puro e pacífico como a Dracena nos inspirou a ser.

 

Fique ligado! Amanhã ainda teremos um especial de como cuidar do seu móvel de madeira.

Visite nossas lojas para conhecer os móveis que são clássicos da Dracena Home e que estão nessa edição de outono.

Sustentável e apaixonante – Como decorar seu ambiente com rusticidade e sofisticação

03/04/2018 às 13:50h

Tags: Sustentabilidade Rústico Decoração Móveis Madeira



A selva de pedra de hoje tem muito mais de sustentabilidade do que se imagina. No lugar onde a natureza quase não é mais vista, se esconde um grande número de pessoas que optaram por ter suas próprias formas de entrar em contato com a mãe terra. Uma delas é através do estilo rústico.

A principal fonte de inspiração para decoração rústica são as casas de campo ou de praia, pois tem a natureza como elemento chave. A grande ideia é levar essa aura do campo e da praia para o cenário urbano, permitindo que mesmo em meio a agitação das metrópoles, as pessoas possam desfrutar dos momentos de relaxamento e paz

A rusticidade traz um ar bruto quando usado na sua forma original, sem muitas intervenções estéticas, porém também casa perfeitamente com a delicadeza quando ganha acabamentos elaborados. 

Como compor seu ambiente rústico

A madeira é o ingrediente principal da decoração rústica, ela traz o ar campestre para dentro do seu lar, mesmo em meio a rotina das cidades grandes. Confira abaixo 4 breves dicas para compor seu ambiente rústico com excelência.

1 - Casando os elementos

Ambientes pequenos, como halls de entrada ou saletas, pedem móveis mais funcionais e que ocupem menos espaço. Aparadores podem servir como mesa lateral ou bancos para acomodar os convidados. Já um ambiente que dispõe de espaço pode abusar de móveis maiores, como mesas de jantar ou de centro, bem no estilo fazenda. 



2 – Sala de Jantar 

Para compor uma decoração rústica de bom gosto, recomendamos a nossa mesa de jantar feita de madeira de demolição. Ela acomoda seis pessoas e possui uma gaveta com puxador de ferro. Uma linda composição para esse outono, pois acompanha a cor amadeirada outonal e sua essência natural. 

Estes móveis de demolição podem ser feitos sob medida para que se encaixem no seu ambiente perfeitamente.



3 – Rústico e clean 

Na composição da decoração nessa modalidade, pode-se fazer misturas de estilos. O rústico misturado a uma decoração clean, sem muitos elementos, confere personalidade ao ambiente. Aposte em uma sala clara e arejada, utilizando peças coringas de madeira escura que contrastem e se destaquem com as paredes brancas ou de cores semelhantes.

4 – Casa e arte

Além dos móveis, o rústico pode vir acompanhado de arte. Esculturas feitas de madeira e outros materiais recicláveis assinadas por Leonardo Bueno são boas opções.

Leonardo Bueno é um artista mineiro que já rodou o mundo com a sua arte. Nas suas obras podemos observar a presença dos elementos naturais, principalmente como a madeira que vem forte em suas esculturas e também o ferro. Mistura rusticidade e sofisticação.

A Dracena Home é uma empresa preocupada com a preservação da natureza e sua principal pauta é a sustentabilidade. Acreditamos que uma das coisas mais belas do mundo é o que a terra nos oferece. Os móveis que selecionamos para essa edição de decoração são especialmente feitos de madeira de demolição e com propostas que não agridem o meio ambiente. 

Estamos preparando uma matéria explicando mais a respeito da madeira de demolição e sua ligação com o meio ambiente. Fiquem ligados e entendam melhor sobre móveis e peças sustentáveis. 

Para saber mais sobre os nossos móveis de demolição, encomendas ou orçamentos, entre em contato com nossas consultoras! Por e-mail: loja@dracenahome.com.br (RJ) – lojabsb@dracenahome.com.br (Brasília)| Por telefone: (21) 2428-7088 (21) 99566-7088 (61) 3335-4204 – Atendimento de 10h ás 19h, de segunda a sábado.

Visite nossas lojas e conheça estes e outros produtos de pertinho! No Rio de janeiro, no shopping Espaço Itanhangá, na Barra da Tijuca. E, em Brasília, no Jardim Botânico.

Dracena Home: Equilíbrio, harmonia e bem-estar que você e sua casa merecem.