fbpx

O lugar onde moramos deve ser um espaço de recolhimento, paz e relaxamento. Quem não gosta de chegar de um dia cheio de trabalho e ter um cantinho que proporcione tranquilidade à sua espera? Todos nós, não é mesmo?

Neste artigo vamos te ajudar listando algumas dicas para transforma a sua casa ou um cantinho específico dela em um refúgio zen. Confira!

 

 

Iluminação

 

 

À noite, crie pontos de luz indiretos que possam te levar ao descanso e a um estado meditativo. Já durante o dia, tente utilizar a luz natural, se você criar um cantinho zen, escolha um cômodo que a luz solar possa entrar e iluminar todo o espaço. Para facilitar a entrada de luz natural, escolha cortinas de tons bem clarinhos.

 

Cores

 

 

Os tons mais claros, como azul, verde, branco e bege, são ideais para garantir uma decoração mais aconchegante. Se você escolher decorar apenas um cantinho meditativo, evite ter muitos quadros e objetos na parede que façam você se distrair com facilidade, afinal, o seu objetivo é o de recolhimento.

 

Objetos decorativos

 

 

Use almofadas ou puffs confortáveis no chão, escolha uma poltrona aconchegante para complementar a decoração. Uma outra sugestão é utilizar balanços suspensos para criar um ambiente ainda mais prazeroso de se estar.

Utilize em aparadores ou estantes, esculturas de Budas, cristais ou algo que lhe remeta a paz. Que tal utilizar também fontes de água decorativas? Elas proporcionam um som muito relaxante.

 

Flores e plantas

 

 

Leve mais vida e alegria ao ambiente incluindo flores na decoração, como girassóis, rosas, bonsais, dentre outras. Essa é uma forma de ter um pouco da natureza dentro de casa.

 

Essências e incensos

 

 

 

Um ambiente zen pede por um perfume que cause a sensação de frescor e tranquilidade. Portanto não deixe de escolher o incenso de palo santo, sândalo, lavanda, eles são perfeitos para fazer você entrar no clima meditativo.

Se preferir, opte por difusores de ambientes com as suas essências preferidas ou velas aromáticas.

Gostou das dicas? Então comece a colocá-las em prática e transforme o seu ambiente e sua rotina.