fbpx

O amor está no ar. E pode estar também no seu lar! Afinal, é dia dos namorados e, o que importa mesmo é ter a companhia de quem se ama ao lado, de preferência num ambiente confortável, aconchegante e propício ao romance. Sem aquelas filas que lotam os restaurantes da cidade e, muitas vezes, tiram metade da graça do programinha a dois.

 

Foto: Pinterest

Tecidos aconchegantes e iluminação indireta, inclusive com velas, são essenciais para criar um clima romântico

 

Quer saber como criar esse ambiente em casa? Não é tão difícil assim. Basta investir em alguns itens de decoração e criar o clima perfeito para uma noite memorável. Mas, para uma receita de sucesso, alguns ingredientes são indispensáveis. Então, invista em flores, velas, fragrâncias de ambiente (as mais delicadas) e tecidos de toque suave em almofadas, lençóis e travesseiros. E, claro, crie uma playlist bem romântica, com as músicas que marcam a história de vocês.

Uma dica importante é não limitar a decoração apenas ao quarto, por exemplo. Espalhe o clima de romance por vários cômodos. Já imaginou a surpresa que seu amor terá quando chegar ao banheiro e encontrar um ambiente iluminado à meia-luz, apenas com uma vela ou luminária de tom quente, e um pequeno arranjo de flores?

 

Foto: Pixabay

Espalhe velas e flores pela casa e deixe o clima romântico tomar conta de todo o ambiente

 

Pois é! Quando o assunto é romance, cada detalhe importa. Mas, sua primeira preocupação deve ser com a iluminação. Esqueça o ponto de luz central dos ambientes e as luzes brancas. Acenda apenas luminárias com lâmpadas de tom mais amarelado e espalhe velas pela casa (com o cuidado de deixa-las bem longe de cortinas e outros itens inflamáveis, claro). Pequenos arranjos de flores na sala e no quarto também vão dar cara nova ao ambiente. Especialmente se você usar taças no lugar de vasos. As rosas vermelhas são sempre as campeãs nessa data, mas não tenha medo de inovar com orquídeas, flores do campo e até singelas margaridas.

 

Foto: Pixabay

Ao preparar uma mesa para dois, lembre de usar arranjos e velas baixos para não atrapalhar a troca de olhares apaixonados

 

Outra dica valiosa é pensar na decoração de acordo com o programa. Se a noite incluir um jantar romântico em casa, não deixe de decorar também a mesa. O momento é ideal para tirar do baú aquela bela toalha que você ganhou da sua avó e nunca usou, as louças e talheres herdados da família e até os guardanapos de pano. Não esqueça também das sempre indispensáveis flores e velas. Se vocês pretendem assistir a um filme juntos, aproveite que nesta época já está começando a fazer um friozinho e crie um ambiente acolhedor com almofadas felpudas e mantas sobre o sofá ou até sobre um tapete. E, claro, faça do seu quarto o melhor lugar do mundo para se estar, com travesseiros, almofadas e lençóis de textura suave como cetim ou seda.

Depois dessas dicas, não tem mistério para comemorar o Dia dos Namorados. E o melhor é que você encontra tudo que precisa na Dracena Home!

Casa pronta? É só abrir o vinho, ligar o som e curtir a noite.