fbpx

Um estilo de vida que propõe viver de um jeito menos acelerado e mais simples, de forma objetiva e direta, assim podemos definir o slow living.

Em tempos em que vivemos cada vez mais no automático e muito ligados em tecnologia, o slow living chega como forma de nos inspirar a levar a vida com menos excesso e com equilíbrio. Este conceito nos faz dar mais valor para o “aqui e agora”, a aprender a valorizar cada pequeno momento vivido e o bem estar. 

Neste artigo, você vai conhecer formas de aderir o slow living na decoração do ambiente bem como na sua rotina. Vamos lá? 

 

Menos é mais 

 

No slow living, uma decoração minimalista é prioridade! Ou seja, o ambiente precisa ter o essencial, itens com uma pegada rústica e sustentável, prezando pela naturalidade

 

slow-living

Foto: Pinterest

 

Uma decoração baseada neste conceito tem como resultado um espaço clean, ideal para momentos em que é preciso desacelerar a mente e corpo. Insira elementos da natureza na decoração, como plantas, móveis de madeira sustentável e de fibra natural.

 

 

Além disso, inclua pequenos objetos que possam trazer aquela sensação de aconchego e paz, como incensos, cristais e velas decorativas.

 

 

 

 

Busque o equilíbrio 

 

Desacelere o ritmo e aproveite cada momento de forma intensa e tranquila. Saboreie um chá da tarde na companhia de um livro, tome seu café da manhã sem pressa, valorizando cada pequeno momento. 

Ouça uma música mais calma para começar o dia, procure meditar e criar uma atmosfera de equilíbrio em cada espaço da sua casa. 

 

slow-living

Foto: Pinterest

 

Faça uma coisa de cada vez 

 

Foque sempre no “aqui e agora”, fazendo uma coisa de cada vez. Se o momento é de meditação esqueça os outros afazeres, o celular, as redes sociais e foque em silenciar sua mente.

 

slow-living

Foto: Pinterest

 

Até mesmo no hora de decorar o ambiente, priorize ir com calma, escolhendo os detalhes de cada espaço com cuidado e paciência. 

Por fim, concluímos que o slow living é caracterizado por uma vida vivida de forma mais plena e consciente não só consigo mesmo, mas com o mundo ao seu redor.