Home office 2 -  5 dicas para o seu home office

1. Confortável para trabalhar

Se você vai ou está trabalhando em casa, merece um espaço confortável para fazê-lo.

Um local bem iluminado, funcional e organizado para receber as suas melhores ideias e inspirações durante algumas horas do dia.

O conforto deste espaço virá, primordialmente, da mesa que servirá de apoio com uma confortável cadeira e acessórios que organizam o espaço. E fica assim ideal para o trabalho fluir bem. Por isso, a escolha deste mobiliário deve ser a sua prioridade na composição do seu escritório em casa.

O que pode tornar o seu home office ainda mais agradável é a decoração. Ela será capaz de descansar a mente. Tornará o ambiente mais acolhedor e deixará este espaço alinhado com a sua personalidade!

2. Iluminação e bem estar

Iluminação natural -  5 dicas para o seu home office - Dracena Home  (foto_ Canva)

Iluminação natural -  (foto:Canva)

O contato com a  luz natural auxilia no despertar, afetando diretamente o organismo na produção de hormônios que estimulam a disposição, energia e alegria. 

Uma rotina de trabalho produtiva pode depender dos seus primeiros minutos do dia!

Entre outros benefícios, como a redução de custos na conta de energia elétrica, a proximidade do corpo com a luz natural (solar) ajuda em muitas das nossas funções biológicas, como na produção de vitamina D, principal responsável pela sensação de bem estar.

Portanto, aproveite para posicionar a sua mesa de trabalho próximo de uma janela que receba a luz da manhã. E desfrute dos benefícios.

Confira outras dicas de como utilizar a luz natural no seu projeto, neste post, do blog Mareli

3. Verde vida, antiestresse

Verde Vida -  5 dicas para o seu home office - Dracena Home  (foto_ Canva)

Verde Vida (foto: Canva)

Já falamos, aqui no blog, sobre como o contato com a natureza faz bem a vida. (Leia o post aqui) E, esta é uma bandeira que carregamos sempre. 

Trazer este conceito para o home office fica fácil, já que você estará em casa! E, integrar um pouco de paisagismo na sua decoração, ajuda a melhorar o seu bem estar e alivia o estresse do dia a dia.

  • Escolha pequenos vasos com plantas para compor a decoração da sua mesa ou estante;
  • Caso não tenha espaço na mesa ou estante, você pode posicionar uma planta próximo do seu espaço de trabalho;
  • Faça pausas. Aproveite para observar as folhas e as flores. E se possível, regue-as.

Plantas no escritório -  5 dicas para o seu home office -  (foto_ Canva)

Plantas no escritório  (foto: Canva)

Plantas permanentes (artificiais) são excelentes opções para quem trabalha em um local mais fechado, de forma a prejudicar o crescimento de uma planta natural. Na hora de escolher, priorize os modelos com caule natural e folhas em silicone. Estes trazem mais naturalidade à planta, facilitam na limpeza e deixam o décor elegante.

4. Funcional e organizado a seu favor

Funcional e organizado -  5 dicas para o seu home office -   (foto_ Canva)

Home Office: Funcional e organizado - (foto:Canva)

Criar um ambiente que te convide ao trabalho, sem muitas distrações, pode não ser tarefa fácil, mas não é impossível!

Tenha em mente duas palavras importantes: Funcionalidade e organização. E, deixe-se guiar por elas!

A decoração do espaço pode ser sua aliada nessa hora.

  • Baús são excelentes organizadores. Tanto para arquivos maiores, quanto para os menores. Baús podem servir de mesa de apoio e até para comportar alguns livros e outros objetos em cima dele. E, você pode escolher um modelo com estampa divertida para alegrar a sua sala de trabalho.
  • Caixas decorativas organizam e trazem um charme a mais para o decor! Utilize-as para guardar objetos que devem ser encontrados com facilidade ou documentos importantes que se quer ter sempre protegidos e à mão.

Home office -  5 dicas para o seu home office  (foto_ acervo- Dracena Home)

Home office Dracena Home (foto: acervo Dracena Home)

  • Abajures ou luminárias estrategicamente posicionadas em cima ou ao lado da sua mesa, podem ajudar como uma luz extra, nos dias de pouca ou nenhuma luz natural. Prefira utilizar a luz fria, para estes objetos de iluminação.
  • Puffs e banquetas proporcionam um novo local para se acomodar no escritório. Podem servir de apoio para os pés, em um momento de pausa. E, até como mesa de centro, em uma pequena reunião.
  • Porta retratos trazem aquele detalhe que só a nossa casa tem: aconchego! Escolha modelos com tons neutros, para não causar muita distração, mas aproveite para destacar uma foto muito bacana da sua família! Lembre-se, decoração funcional e organizada deve estar sempre a seu favor. Por isso, escolha os elementos que trarão mais praticidade às suas atividades, sem excessos.

5. Seu espaço, sua personalidade

Seu espaço - sua personalidade - (foto Canva)

Seu espaço - sua personalidade - (foto:Canva)

Seu trabalho, sua casa, suas regras! E, personalidade também! Porque não?

Vamos deixar o ambiente estéril para os espaços corporativos e adicionar um pouco mais das suas cores e elementos favoritos neste cômodo, que te receberá por muitas horas do dia.

A decoração do home office traz esta liberdade de estar em casa e poder colocar acessório ou adorno, à sua maneira. De forma que expressem a sua história e também tragam uma motivação especial para o seu dia.

  • Papelaria personalizada - agenda, planner, canetas, marca texto, tudo com as suas cores e estampas favoritas ajudam a engajar o ritmo de trabalho.
  • Um quadro para os seus lembretes, horários e cronograma da semana, pode compor a parede em frente a sua mesa. E, ao lado dele, utilize gravuras com frases motivadoras.
  • Enfeites e esculturas que retratam um hobbie ou uma paixão… Pets, esportes, amor.. Pode ser utilizada na estante ou nicho próximo ao seu local de trabalho.
  • Uma bandeja para comportar alguns biscoitos, uma garrafa de água ou máquina de café, será perfeita para aquela pausa do lanche da tarde.

A escolha de cada item deve conter um pouco da sua organização e muito do seu coração. Todo trabalho feito com amor rende ótimos e bons frutos!

__

Conte com a Dracena Home para equipar e decorar este espaço.

Confira mais dicas e inspire-se semanalmente, com os nossos posts aqui no blog e nas redes sociais!